domingo, 6 de maio de 2012

Maio - Mês das Noivas

Oiii meninas!!!
    
     Com um príncipe encantado esperando no altar, surge uma mulher... lindamente vestida de branco... Hoje é seu dia, dia de homenageá-la... e para não estragar a maquiagem ela segura a lágrima de alegria que brota no seu olhar deixando que todos se encantam com seu esplendor. É guiada pelo tapete vermelho para dizer um SIM a felicidade à dois e este dia passa a ser o mais feliz de sua vida!!! Estamos falando de que?!?!?! Das Noivas afinal esse é o seu mês...
                 
     Muitos relacionam o mês de maio com o mês das noivas mas vocês saberia me explicar o porquê??? Então fiz uma pesquisa e descobri que existem diversas hipóteses para explicar o porquê da comemoração, mas a maioria não tem argumentos fortes nem comprovação histórica. Encontrei duas teorias possíveis e trouxe elas para vocês...
         
     A primeira teoria explica que, na idade média, maio era o mês onde as pessoas tomavam seu primeiro banho anual, devido as temperaturas baixas no hemisfério norte, e também pelo início da primavera. Esse momento era o ideal para o casamento pois o banho amenizava o odor das noivas e noivos. Além do banho aromatizantes as noivas levavam um ramo bem perfumado com flores na hora do SIM que acabou virado tradição: o bouquet!!! 
         
     A outra teoria é de cunho religioso. Com a influência da igreja era muito forte naquela época adotou-se maio como o mês da noivas pois é considerado foi nesta época a consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo. Essa passa a ser a hipótese mais aceita por todos, mesmo sem haver nenhuma passagem bíblica.
E aí gostaram do post???? Espero que sim... foi feito com carinhos para vocês!!!
        
  As fotos são Equipe de Fotografia AMO FOTOGRAFAR by Emiliane Andrade e Mira Ventura. 
        Click na imagem acima para verificar o trabalho de qualidade da equipe AMO FOTOGRAFAR e quem sabe fazer as fotografias do seu casamento... já que  maio é o mês das Noivas...

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Ótimo post!! =D Não conhecia essa história!

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kesia querida!!!! Sempre me prestigiando.... Obrigada pelo comentário... é bem engraçado como é as coisas, a gente cresce ouvindo as coisas e aí nem buscamos saber o porque, rsrsrs.... eu sou assim em algumas coisas.... Eu não conhecia também a história!!!! B-jos Mih!!!

      Excluir
  2. Ahn.... adorei o post Michellen!!!
    A hora que vc perguntou o pq do mes de Maio ser o mes das noivas, eu fui logo na hipotese de numero 2, mas ai lendo a numero 1 eu fiquei na duvida... porem acho que eu estava certa, a de numero 2 realmente eh a mais aceita neh...
    Legal....dah ateh vontade de casar neh... hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que bom que gostou... é necessário este retorno das pessoas que seguem o Blog.... Concordo com você em relação as teorias, a igreja é bastante influente em nossas crenças, por isto é mais aceita... mas a primeira hipótese é bastante interessante e histórica!!!
      B-jos Mih!!!

      Excluir
  3. Muito bom o Post Michellen, esta de parabéns!! E modéstia a parte linda as fotos. (Emiliane Andrade)

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Eu também adoro o Blog AMO FOTOGRAFAR... estou ensaiando para fazer algumas fotos com a sua equipe!!! Acredito muito no trabalho.... Bjos Mih!!!

      Excluir
  4. Wanessa obrigada pelo comentário... Estou te seguindo já....
    B-jos Mih!!!

    ResponderExcluir
  5. Aii, deve ser uma delicia ser noiva, amei o post, super novidade pra mim, não sabia disso :] rs BEIJÃO

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser gostoso mesmo... Que bom que gostou do post e ficou sabendo da curiosidade....

      Muito obrigada pelo seu comentário...

      Obrigada pela visita Andreza...
      B-jos Mih!!!

      Excluir
  6. meu sonhoo é fazer um casamento lindoo.. não precisa ser grandioso.. somente lindo.... \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também... esperamos realizar este sonho, né?!?!?!? rsrsrsrsrsr

      Obrigada pela visita... e pelo seu comentário...
      B-jos Mih!!!

      Excluir

Agradeço imensamente pelo comentário. No possível estarei respondendo e retribuindo a visita, por isto não deixe de colocar o link do seu blog e de todas mídias sociais. Beijos Michellen Augusto