quinta-feira, 19 de julho de 2012

"Espaço Fitness & Saúde" - Colaboradora Christiane Gomes de Carvalho - Apresentação

Olá pessoal!!!

       Tenho uma novidade para os leitores!!! A partir de hoje, teremos uma colaboradora aqui no blog que vem acompanhada de uma nova série (ou tag)... Ela se chama Christiane e vai compartilhar conosco tudo sobre fitness e saúde, teremos post com dicas de exercícios, receitas para uma boa alimentação e muito mais!!! Convidei a Christiane pois ela é Personal Trainer e esta apta a falar destes assuntos na Série "Espaço Fitness & Saúde" aqui no blog Comente-se.
        Confira abaixo um pouco da história da Christiane...
        Meu nome é Christiane Gomes de Carvalho, tenho 35 anos, nascida em Campo Grande (MS), mas totalmente mineira por ter me criado em Minas Gerais desde os três anos de idade. Passei toda minha infância, adolescência e parte da vida adulta em Brazópolis e hoje, desde 2004, resido em Itajubá.
       Acreditem ou não, sou formada em Odontologia pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), em 2000, mas pouco exerci a profissão de Dentista. Não era minha paixão verdadeira. Não era o que me motivava ou me entusiasmava. Sempre gostei muito de "movimento". Quando criança gostava muito de ser baliza nas fanfarras nos desfiles de 7 de Setembro e praticava dança (Balé e Zazz). A educação física escolar, o terror de muitas meninas, era o dia mais esperado por mim. Joguei muito voleibol pela minha escola e até competi, representando minha cidade. A partir daí, nunca mais parei... Durante muito tempo, o Jazz Contemporâneo foi minha paixão mas com a expansão e o crescimento das academias de ginástica no Brasil, as famosas aulas coletivas de Step, Aeróbica de baixo e alto impacto, Localizada, Circuito, entre outras, invadiram os clubes e academias e assim, deixei de lado a dança para praticas todas estas ginásticas. Até Jiu Jitsu já pratiquei por algum tempo.
       Larguei minha profissão de Dentista e comecei tudo de novo para ir buscar o que realmente fazia sentido em minha vida... o movimento... a expressão corporal... a contração muscular... minha verdadeira paixão. E então, iniciei o curso de Educação Física quatro anos após minha formação em Odontologia, sendo que neste intervalo, fiz minhas duas Especializações: Ciências Biológicas (UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto - MG) e Docência no Ensino Superior (FEPI - Faculdade de Ensino e Pesquisa de Itajubá). Conclui o curso de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física pela Escola de Educação Física de Cruzeiro (ESC/ESEFIC - 2008 - SP).
       Durante todo o período da Graduação em Educação Física, trabalhei e estagiei em diversas academias, clínicas e empresa multinacional de Itajubá, tanto na musculação quanto ministrando aulas de ginástica em grupo. Já formada, continuei na empresa MAHLE - Itajubá como professora de musculação localizada, Power Jump e Body Combat (Body Systems), além de prestar serviços para as academias Ciência do Corpo e Núcleo, também na musculação e ginástica coletiva.
       Atualmente estou concluindo minha Especialização em Personal Training - Metodologia do Treinamento Personalizado, na UCAM (Universidade Candito Mendes - RJ) e trabalho na Fisioclin - Centro de Atendimento e Treinamento Personalizado de Itajubá, na Academia Ritmo e na Academia Pé de Pato. Sou colaboradora da Revista It's Itajubá escrevendo na seção Saúde e Malhação.
       Já me perguntaram o que gosto de fazer nas horas vagas e adivinhem??? Eu sempre respondo que gosto de me exercitar, treinar "pesado", assistir vídeos de esportes, fazer cursos de especialização, enfim, de estar em contato com o "meu mundo movimento". Por isso digo que meu "hobby" é o meu trabalho, isto se eu considerá-lo como tal, porque amo tanto o que faço que às vezes nem sei se estou trabalhando...
       Estou super animada com este espaço aqui no blog Comente-se e compartilhar a minha história. Fiquem atentos aos post de exercícios, receitas para uma boa alimentação e muito mais! Podem sempre escrever as dúvidas e sugestões que responderei com muito carinho!

Beijinhos galera e BONS TREINOS!!!
Eu e Você, de bem com a vida!

Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Nossa adorei!!!
    Voltei pra academia pouco tempo, mas não estou muito empolgada!

    Beijos
    www.mulherantenadissima.com

    ResponderExcluir
  2. Ela é tão nova e já fez tudo isso na vida? haahahaha
    Adorei a nova Categoria...o bom é que além de vc se animar, as leitoras vão junto na vibeeeee!!!

    Beijos
    Dani Oliva #BDM

    ResponderExcluir
  3. Que demais. Sucesso!

    Beijos, Jay.
    @Jairlanyo
    http://jairlanyoliveira.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bo, queria ter um minimo de força de vontade e sair do sedentarismo.

    Ruthinha Cardoso
    www.ruthinhacardoso.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a Cris!
    Ela já foi minha personal e também já foi minha cliente.
    Vc não poderia ter escolhido uma profissional melhor.
    Os posts serão, com certeza, de muita qualidade.
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a Cris!
    Ela já foi minha personal e também já foi minha cliente.
    Vc não poderia ter escolhido uma profissional melhor.
    Os posts serão, com certeza, de muita qualidade.
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que legal!!amei a iniciativa...tenho que fazer exercícios para engordar(criar massa muscular), pois adoeci mês passado e perdi 2k que fazem muita diferença pois sou muito magra!!
    bjs

    convido vc e suas leitoras a fazer parte do meu cantinho^^(para quem gosta de moda, beleza, make, etc)

    http://brilhodprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, to precisando exercita o corpinho, mas e a vontade!! Vou ver se tomo vergonha na cara e me inspiro neste post!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog;
    Parabéns pelo post foi bem legal..!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que legal a nova colaboradora, adorei.. estou precisando de umas dicas mesmo rs já estou seguindo aqui flor, beijão :*
    http://dicaspordanielacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A CHRIS É DEMAIS....PARABÉNS PRA VCS DUAS....FICOU SHOW

    ResponderExcluir
  12. adorei o post,
    o blog esta lindo e com conteudo!
    ganhou mais uma leitora :D

    ResponderExcluir
  13. É isso ae , temos q separar um tempinho pra nós. ô/

    http://mulheresjuntas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço imensamente pelo comentário. No possível estarei respondendo e retribuindo a visita, por isto não deixe de colocar o link do seu blog e de todas mídias sociais. Beijos Michellen Augusto