terça-feira, 12 de março de 2013

O Retorno do Blog Comente-se!!!

Oiiiiii!!!!

     Que saudades que estava do meu blog! Cheguei na minha casa dia 01 de Março e estava colocando minha vida em ordem... desfazendo malas, arrumando a matrícula da faculdade, visitando alguns amigos e matando a saudades dos meus pais e da minha irmã. Estava muito ansiosa para escrever no blog e contar para vocês como foi este últimos dois meses que para quem não sabe estava fazendo estágio na Usina de Furnas localizada no município de São José da Barra -MG.
    Quando fiz uma visita técnica à usina, há 4 anos atrás, tive a certeza de estar fazendo a faculdade certa! Eu amo trabalhar com energia e isto é o que me move por isto sempre idealizei um estágio numa hidrelétrica. Estes dois meses foram maravilhosos, aprendi muito e pude estar em contato de pessoas maravilhosas. Obrigado a todos de Furnas!
Vista aérea da Usina Hidrelétrica de Furnas
Eixo da Turbina
Dentro da Turbina
Vista da Usina e Subestação
Escadinha "básica" para chegar em cima dos condutos forçados
Nos condutos forçados
Escadinha "básica" para chegar na caixa espiral
Entrando na caixa espiral
     Não poderia me esquecer da bela natureza da Represa de Furnas. No carnaval fui conhecer o Turvo, uma ponte que dá acesso as cachoeiras e outros pontos turísticos da região do Lago de Furnas e da Serra da Canastra. Na coletânea de fotos abaixo tem uma panorâmica da Represa, o descanso das águas, a lua brilhando e a Cachoeira da Filó.

     Espero que tenham gostado das fotos e por eu ter retornado ao blog!
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Eu vi fotos no face, mas não sabia q era um estágio de 2 meses.
    As fotos ficaram ótimas e é maravilhoso qnd descobrimos estar no caminho certo. Essas escadas... já logo pensei em cuidados redobrados por conta de algum acidente q pode acontecer aí.
    Cachoeiras... eu amo cachoeiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane meu estágio foi na modalidade estágio de férias e como minha faculdade só retorna as aulas em Março, fiz o estágio em Janeiro e Fevereiro. As fotos ficaram muito lindas mesmo, adorei todas e foi difícil ver as melhores dentre as 1500 fotos que tirei, rsrsrs. Essas escadas eram bem legais, muita ginastica! Eu tenho um pouco de medo de cachoeiras mas não resisti a beleza e fui! Obrigada pela visita, bjinhos!

      Excluir
  2. Que legal, estou muito contente pela volta do blog.
    Beijos

    pancakesandrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Gabriela! Também estou contente por voltar a escrever! Adoro seu blog, bjinhos!

      Excluir
  3. As fotos ficaram lindas Michellen!
    Que bom que está de volta ♥

    Beijooos

    http://coisasquegost.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Feliz por estar de volta também. Obrigada pela visita e pelo apoio aqui no blog, bjinhos e ótimo final de semana!

      Excluir
  4. ai flor super feliz por ti,e tão maravilhoso fazer o que amamos né,parabéns pela profissão que escolheu,felis tbm pelo seu retorno,bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você ficou feliz por mim e pelo retorno do blog! É tão bom quando a gente faz o que a gente gosta, que tudo flui naturalmente! Bjinhos e ótima semana a você!

      Excluir
  5. Conheci Itaipu, mas claro que foi uma visita de um dia só e não pude "fuçar" dentro das instalações. Achei magníficas suas fotos! =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, Itaipu!!!! rsrsrsr Eu não conheço mas creio que um dia vou conhecer, deve ser lindo demais! Eu "fuçar" até dizer chega, rsrsr, aproveitei muito lá! Que bom que gostou das fotos! Bjinhos e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Michellen, vc tem sorte em ter certeza da faculdade escolhida! Aproveite seus dias de estudante e todos os estágios que conseguir. :D
    Esse na hidroelétrica com certeza foi maravilhoso! Vc fez o que gosta em um ambiente rodeado por lindas paisagens! Amei as fotos que vc colocou... só a escadinha para os condutos forçados que é sinistra! Hahahahaha...

    Obrigada pela visita no Elfinha.com! Beijos grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que tenho sorte em ter certeza da minha profissão! Aproveito muito a vida de estudante e cada estágio que consigo, por ser uma vitória na minha vida acadêmica! Adorei estar em Furnas, lugar lindo, paisagens maravilhosas e geração de energia! Que bom que gostou das fotos, esta escadinha dos condutos forçados é tensa mesmo! Obrigada pela visita, bjinhos e ótimo final de semana!

      Excluir
  7. Fotos muito bonitas...
    Tem um post novo lá no blog amiga, de look do dia, dá uma conferida!
    Mil beijos...
    Blog | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila que bom que gostou das fotos! Obrigada pela visita, já conferir seu blog e esta lindo!!!! Bjinhos...

      Excluir
  8. Obrigada pelo charmoso Mariana! Já estou te seguindo e sente-se bem vinda todas as vezes que visitar meu blog!
    Bjinhos e boa semana a você!

    ResponderExcluir

Agradeço imensamente pelo comentário. No possível estarei respondendo e retribuindo a visita, por isto não deixe de colocar o link do seu blog e de todas mídias sociais. Beijos Michellen Augusto