sábado, 30 de novembro de 2013

Paixão: Cartão Postal

Oiii pessoal!!!

     O post de hoje é para falar de uma outra paixão, tirando maquiagem, que tenho: colecionar cartões postais. Tudo começou quando fui morar em Poços de Caldas - MG e minha amiga de quarto coleciona os cartões da Circulô, que é uma empresa que faz cartões publicitários.
     No começo nem dava muito importância para os cartões, quando eu achava um display em algum ponto comercial eu pegava sem nenhum pensamento de colecionar, quando me dei conta já tinha mais de 200.
     Os cartões da Circulô são muito parecidos com os famosos Cartões Postais, mas em vez de fotos de cidades, tem propagandas publicitárias de: lojas, armazéns, bares, hotéis, motéis e algumas campanhas: de vacinação, gripe, entre outras.
Curso de Graduação em Engenharia Elétrica da PUC - Poços de Caldas, Calendário Vacinal de Pediatria, Ortodontista e Vacinação contra Gripe

      Em 2009 trabalhei na Feira do Livro em Poços de Caldas - MG e, aproveitando o stand da Circulô, aumentei minha coleção agora com os Cartões Postais deste cidade linda.
Pedra Balão, Recanto Japonês, Palace Hotel, Véu das Noivas, Bondinho, Visão da cidade noturna, Thermas Antonio Carlos,  Palace Cassino, Fonte Musical, Relógio Floral e Cristo.
     Quando retornei a minha cidade, Itajubá - MG, comecei a estudar numa universidade que muitas pessoas iam estudar fora do país e, como recordação, sempre pedia um cartão postal. Na minha coleção tenho 53 cartão postais de cidades internacionais nos países:  Estados Unidos, Inglaterra, Argentina, Chile, Peru, Austrália, Senegal, Portugal, França, Mancha, República Checa, México, Barém, Alemanha, Espanha, Mônaco, Itália e Holanda.
Londres (Inglaterra), Dresden (Alemanha), Filadélfia (Estados Unidos) e Dakar (Senegal)
Paris (França), Buenos Aires (Argentina), Alsácia (França) e Sydney (Austrália)

       E para finalizar a coleção, 21 cartões postais são de cidades do nosso Brasil: RJ (Rio de Janeiro e Ilha Grande), RS (Canela e Gramado), CE (Fortaleza), SP (Ubatuba), MA (São Luís) e MG (Poços de Caldas e Uberlândia) .

São Luís (MA), Ilha Grande e Rio de Janeiro(RJ) e Canela (RS)

     Todos os cartões postais internacionais e 90% dos nacionais que tenho eu ganhei e adoro recebê-los pelos correios (tem vez que não dá para pessoa enviar e ela me entrega pessoalmente, eu gosto do mesmo jeito!!!). Sinto, de uma maneira diferente, de eu quem fui visitar a cidade mas com os olhos de quem me deu/enviou.

Gostaram da minha coleção?????
E vocês, tem alguma coisa paixão a não ser maquiagem??? Conte nos comentários, vou gostar muito de saber.

Beijos!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Uau, que coleção linda, heim??? Amei!
    Eu só tenho coleção de Melissas! hahahaha

    Ahhhhhhh o pastel de Belém é simplesmente maravilhosooooo! Eu sempre falo pro marido que quando eu ficar grávida ele vai ter que buscar pastel de Belém pra mim lá em Portugal! kkkkkkkkkkk

    beeeijos,
    http://www.misssainha.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, tbm adoro pegar esses cartões publicitários, colecionei por anos cartão telefônico, ainda tenho, pois tenho dó de jogar kkk, já falei, passa seu endereço que te mando um postal daqui de Sampa
    beijos
    www.fadasdabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho lega fazer coleções, eu fazia de albuns de figurinhas. há também que faça de selos.
    Quero um postal de Paris ♥

    Seguindo, retribui?
    http://wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. São lindos, adorei sua coleção s2 ja fiz coleção de muuitas coisas, rs.. atualmente só coleciono livros \õ/ hsidhsaiua, *-* lancei um sorteio no blog, se quiser participar: http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-de-desapegos-um-livro.html - ÓTIMA SEMANA - beijos flor,

    ResponderExcluir
  5. Os internacionais nossa lindos,e mesmo acho que não tenho nenhuma coleção nos dias atuais :/ ??

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindos!
    Eu amo viagens e cartões postais tem tudo a ver com isso uhahuahua
    Acho que por isso me identifiquei tanto *-*
    Sou viciada em livros, e é um terror pq moro em "apertamento" e eles ocupam mto espaço =/
    Super beijos!
    Blog Quase GêmeasFan PageTwitterYoutubeInsta

    ResponderExcluir
  7. Que linda sua coleção Mi, sempre que viajo tb gosto de trazer um cartão postal da cidade, mas não faço coleção como vc. Por incrível que pareça eu coleciono além de makes e bijus, bonecas Barbie, antes do meu filho nascer eu comprava sempre, hj em dia compro as vezes, mas sempre ganho alguma em datas comemorativas.

    Beijos

    www.fadasdabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço imensamente pelo comentário. No possível estarei respondendo e retribuindo a visita, por isto não deixe de colocar o link do seu blog e de todas mídias sociais. Beijos Michellen Augusto