segunda-feira, 17 de março de 2014

Tag: MEU CABELO

Oi pessoal!!!

     Eu visito/sigo vários blogs e uma das postagens que mais gosto é: Tags. Este tipo de post é bem divertida pois a blogueira (ou o blogueiro) respondo algumas perguntas, ou fazer ações, sobre um determinado assunto, e estes assuntos são de épocas. Ultimamente as blogueiras estão respondendo a Tag sobre cabelos.
     Resolvi entrar no clima e fiz um mix de perguntas da Tag: Meu Cabelo e A história do meu Cabelo, baseado nas blogueiras GFlores, do Borboletas na Carteira (tag respondida neste post AQUI), e da Lenize  Trindade, do Miss Sainha (tag respondida neste post AQUI).

Antes de responder a Tag, gostaria de comentar uma coisa: cortei meu cabelo! Como faz tempo que não coloco foto atual aqui no blog e na fanpage tem muita gente que não sabe que cortei. As pessoas que viram fotos do meu perfil pessoal no Facebook, ou mesmo me viram na rua, brigaram comigo pois meu cabelo estava lindo. Realmente estava lindo mas eu não aguentava mais o comprimento por causa do calor! Me desapeguei do cabelo e estou feliz de como ele esta hoje! Não briguem comigo!!!
E agora vamos para a Tag:
1 - Com que tipo de cabelo você nasceu?
     Nasci com o muito cabelo e bem pretinho. Não consegui achar foto de mais perto do meu rosto, mas na foto abaixo vocês podem perceber a quantidade de cabelo da pessoa e como era bem escuro.
2 - Como o seu cabelo mudou à medida que você cresceu?
     Eu tinha muitos cachos nas pontas do cabelo. A medida que fui crescendo, lá pelos 7 anos, ele era totalmente cacheado e cheio de volume. Quando eu tinha 9~10 anos, meu pai não deixava eu cortar o cabelo e ele ficou grande e com cacho bem soltos (A MELHOR FORMA DO MEU CABELO!). Continuei com o cabelo grande mas ele começou a ficar grosso e com volume. A última foto foi quando eu cortei, pela primeira vez, meu cabelo curtinho (tinha 18 anos de idade).
3 - Alguma memória divertida de cabelo na infância?
     Lembro de uma vez ter chegado na escola, com o cabelo molhado, e a medida que ele foi secando, ele cheirava ovo podre. Ah foi uma correria na escola, porque a professora disse que eu teria que cortar e eu chorei muito. A diretora da escola me levou na sala de cursos profissionalizante e lavou ele três vezes, aí saiu o cheiro. Tudo isto foi culpa da minha mãe que estava testando um novo shampoo.     
4 - Qual seu tipo de cabelo? (oleoso, misto, seco ou normal)
     Hoje considero ele misto: tem dias que esta oleoso, mas tem dias que ele precisa de um óleo para ficar no lugar.

5 - Defina basicamente como é seu cabelo natural? (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho, etc.)
     Armado, grosso e volumoso!

6 - Qual a cor natural?
     Castanho escuro.

7 - Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
     Gostaria que ele fosse um pouco fino, porque acredito que este aspecto ajudaria na questão de ser armado.

8 - Você já coloriu seu cabelo? (Se sim, quando)
     Sim, à 8 anos atrás eu fiz luzes e no ano passado, em novembro, fiz californianas. Mostrei a transformação nesta postagem AQUI.
9 - Você tem algum tipo de química nos cabelos? (coloração, alisamento, permanente)
     Não.

10 - Está planejando alguma mudança? (cortar, alongar, colorir, alisar, etc.)
     Como meu cabelo é escuro, e a idade esta avançado rsrsrsrs, eu estou querendo colorir. Pretendo colocar uma cor bem parecida com a cor natural, só mesmo para cobrir os fios brancos.

11 - Seu estilo de cabelo para "ir à":
     Cabelo curto não tem como fazer muito coisa, mas ultimamente estou enrolando as laterais e prendendo com grampo atrás, assim fica um pouco diferente.
12 - Você fez as pazes com seu cabelo?
     O que não me deixa fazer as pazes com meu cabelo é o seu volume, e por isto ele fica muito armado, um aspecto que eu não gosto.

13 - O que você gosta no seu cabelo?
     Gosto da cor! Acho que cabelo virgem tem um brilho único! Não esquecendo dos cuidados.


14 - Você acha que existe cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem alguma cuidado especial?
     Tenho a mesma opinião da GFlores, acho que cabelos lindos são cabelos saudáveis e não existe cabelo mais saudável que cabelo de criança!

15 - Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
     Eu comecei a gostar de cuidar sozinha pelos simples fato de nem sempre ter dinheiro para ir no salão. Acredito que se tivesse uma condição melhor, deixaria nas mãos de profissionais pois eles tem técnicas para aplicar os produtos e assim, obter um melhor resultado. 

16 - Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seu cabelos? Conte.
     Não é de arrepender mas quando fiz minha primeira progressiva, meu cabelo ficou liso por 1 mês e depois voltou como estava era antes, então fiquei triste por ter sido enganada e ter pago R$120 por um procedimento que não deu resultado.

17 - Já descobriu alguma truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abri a mão?
     Hoje em dia eu não abro a mão de protetor térmico! Faço uso de secador e chapinha e acredito que o protetor térmico esta me ajudando a manter o brilho. Outro produto que não fico sem é o shampoo a seco, ajuda na limpeza e molda o cabelo com muita facilidade. Agora sobre técnica, eu não passo o condicionar no couro cabelo, CONDICIONADOR É SÓ NAS PONTINHAS DO CABELO, assim ele não fica ensebado. 

18 - Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa (s) que você se identifica em relação aos cabelos
     O da Isis Valverde é meu cabelo inspirador! Gosto de cabelos lisos e com movimento, sem ser chapado.
Tem um blog e ficou com vontade de responder esta Tag? Então sinta-se "tageada" e deixe o link da postagem.

Bjinhos!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço imensamente pelo comentário. No possível estarei respondendo e retribuindo a visita, por isto não deixe de colocar o link do seu blog e de todas mídias sociais. Beijos Michellen Augusto