domingo, 24 de agosto de 2014

Como limpar os pincéis de maquiagem???

Oiiiiiiii pessoal!

     Muitas pessoas não sabem mas o é indispensável a higienização dos pincéis de maquiagem! O uso de pincéis sujos pode ocasionar aparecimento de espinhas e doenças de pele, com a transferência de germes e bactérias. Aqui no blog já apresentei para vocês o Higienizador de Pincéis da Koloss, este produto é ótimo para fazer a limpeza rápida, porém ela não é completa. Neste post mostrarei como faço a limpeza dos meus pincéis de maquiagem.
     Para iniciar a limpeza, borrifo um pouco do Higienizador da Koloss no pincel duo fiber (aquele que possui cerdas sintéticas e naturais). Faço este processo pois é um dos pincéis mais difíceis de limpar. Deixo  ele numa vasilha, para o produto agindo nas cerdas, enquanto lavo os outros pincéis.  
     A quantidade de sabonete líquido (compro da marca Lifebuoy - um dos mais em conta!), que esta na foto, é para limpar um pincel grande (de pó, base, blush).
     Com água corrente, molho o pincel de maquiagem (este da foto é o de blush).
     Com o pincel molhado, vou girando-o na palma da mão, fazendo bastante espuma! No gif abaixo vocês consegue ver melhor este passo e como a espuma vai ficando suja.
     O movimento é diferente com o pincel de base, aquele conhecido como língua de gato.
     Depois de fazer este movimento várias vezes, eu enxáguo o pincel com água corrente.
     Faço este processo com os outros pincéis (de pó, corretivo, sombra), observando que a quantidade de sabonete é proporcional a quantidade de cerdas ou mesmo a sujeira. Reservo os pinceis.
     Depois de enxaguar os pinceis com água corrente, reservo eles e volto no pincel duo fiber. Retiro ele da vasilha, que reservamos, e passo um pouco água corrente. Observe que ele já ficou um pouco mais limpo, mas não o suficiente! 
     Coloco um pouco de sabonete líquido na mão e faço o mesmo movimento que fiz no pincel de blush. Na foto abaixo, eu fui apertando com todo cuidado para vocês verem o quanto a espuma fica bege (a cor da base).
     Como disse, o duo fiber é um dos pincéis mais difíceis de limpar, e por isso faço este processo pelo menos duas vezes. Depois enxáguo ele com água corrente. Olha como ficou limpinho!
     A limpeza foi completa! O que farei aqui é opcional: eu sempre associo as cerdas dos meus pincéis como cabelos, e para deixá-los macios, com movimento e cheiroso, uso um pouco de creme para cabelo (aquele creme que você usa no seu banho). A quantidade abaixo é para ser usado para todos os pinceis.
     Misturo o creme com um pouco de água (1/2 copo americano). Misturo bem para dissolver o creme.
     Afundo as cerdas dos pinceis nesta mistura e retiro rapidamente.
     Retiro o excesso de água das cerdas apertando delicadamente.
     Se você fizer este passo (de passar os pinceis na água e no creme) perceberá que as cerdas iram secar juntinhas, sem deixar elas soltas.
     Deixo eles secarem, em uma toalha e na sombra, por um dia.
      Uma coisa muito importante é para evitar espirrar água entre o cabo de madeira e a parte metálica (que segura as cerdas), porque se não acontece igual a foto... =(
     É um processo um pouco chato lavar os pincéis mas muito gratificante quando você vê eles assim, tão limpinhos e cheirosos, pronto para usar novamente!!!

     Recomendo que esta limpeza completa seja realizada de 15 em 15 dias, se você usa sempre seus pinceis ou mesmo deixa eles em exposição (sem proteção, recebendo poeira!)

Espero que tenham gostado, bjos =)
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. ahhhh que bom que vc voltou a postar!!
    Entao..eu lavo com o shampoo da johnson!
    eu tenho os mesmos pinceis que vc! :)
    Beijos e boa semana
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal. Adorei de mais esse post,preciso limpar meus pincéis também hehe!

    Amor tem vídeo novo no blog,onde faço um make com dedos vem ver?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/08/video-tag-make-com-dedos.html
    Beeijos :D

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!!!
    Amei...dicas excelentes!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ola linda conheci você hoje na beauty e vim conhecer o seu cantinho super fofo meigo adorei, vou vim mais vezes beijos da Siça =)http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei seu passo-a-passo em Gif de algumas imagens!!!!
    Ultimamente tenho higienizado rapidão com produto próprio para isso! To sem tempo!!! E nem estou me maquiando com frequencia!
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço imensamente pelo comentário. No possível estarei respondendo e retribuindo a visita, por isto não deixe de colocar o link do seu blog e de todas mídias sociais. Beijos Michellen Augusto