quinta-feira, 13 de março de 2014

"Um simples botão. Uma grande inovação."

Oiii pessoal!!!

     Quem me acompanha na fanpage do blog (você pode curtir neste link AQUI) esta sabendo de algumas novidades aqui no Comente-se: 
     A primeira novidade é que o  blog Comente-se possui um domínio próprio, o que torna mais fácil a memorização e transmite seriedade, comprometimento com o público, além de estar se tornando profissional, a segunda novidade é a respeito da parceria com a Hand Talk, que explico neste post.
     No começo do mês de Fevereiro estive participando, como voluntário, na Campus Party Brasil (CPBR) em São Paulo (SP).  Para quem não sabe, a CPBR é o maior acontecimento tecnológico do mundo, que foi criado na Espanha para atrair anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e outros amantes de tecnologia e, no neste ano - 2014, fez-se sua sétima edição. Trabalhei na área Open, que estava apresentando algumas startups, projetos inovadores que procuram desenvolver um modelo de negocio, e acabei reconhecendo a Hand Talk por uma reportagem lida em mídias sociais e firmamos uma parceria.

Um pouquinho mais sobre a Hand Talk


     "A Hand Talk é uma plataforma de tradução digital para Libras, a Língua Brasileira de Sinais, atráves por um simpático intérprete virtual, o Hugo, personagem 3D que torna a utilização da solução interativa e de fácil compreensão. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o Brasil possui 10 milhões de pessoas com algum tipo de problema auditivo, entre elas, há uma parcela que não compreende corretamente o português e depende exclusivamente da Libras para se comunicar. Diante desse cenário, a solução surge como uma ferramenta para auxiliar a comunicação entre surdos e ouvintes, além de estimular os usuários na busca por conhecimento e informações através da Língua de Sinais."

     Além do aplicativo para telefone que converte conteúdo em áudio, textos digitais e fotografados para Libras, a Hand Talk lançou, na CPBR, o tradutor automático capaz de reconhecer textos de websites e intepretá-los, em tempo real. Com este novo produto, e a minha busca de aumentar a acessibilidade do blog, conversei com o Ronaldo e ele me liberou uma licença. Esta parceria tornou o blog Comente-se o primeiro, neste segmento, acessível a portadores de deficiência auditiva.

Como utilizar a Hand Talk no blog Comente-se:

Para conectar a plataforma, basta clicar no botão azul com duas mâozinhas brancas,
do lado direito do seu vídeo.
   Se for a primeira conexão com a plataforma Hand Talk, haverá necessidade de instalar o plugin.
Depois de instalar o plugin, o simpático Hugo aparecerá para fazer a tradução.
Agora é só clicar no texto onde quer a tradução, que ficará sublinhado, que o Hugo fará
a interpretação para Libras.
     Esperam que estejam tão feliz quanto eu estou com estas novidades!!! E agradeço imensamente a Hand Talk pela possibilidade de oferecer acessibilidade aos portadores de deficiência auditiva no blog Comente-se!

Peço uma ajuda a vocês: se você tem algum amigo (ou amiga) que é portador de deficiência auditiva, comente com ele sobre esta nova ferramenta aqui no blog Comente-se, para inclui-los na blogosfera!

     O aplicativo da Hand Talk, para telefone, está disponível na App Store e na Google Play para download gratuito. É válido ressaltar que este aplicativo foi eleito o melhor app social do mundo, no SWS-mobile, evento organizado pela ONU - Organização das Nações Unidas realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabe.
Site oficial da Hand Talk: http://www.handtalk.me/

Beijinhos!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Oi Mi nossa muito bacana isso, adorei. Assim seu blog fica acessível pra todos os públicos.
    Sucesso amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também achei maravilhosa sua atitude!!!
    parabéns , beijos
    www.fadasdabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, bem legal!


    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  4. Amiga dica maravilhosa amei.
    tenha um final de semana abençoado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. Nossa super legal sua atitude pois vai com certeza ampliar a.acessibilidade do blog.
    Obrigada pela visitinha!
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir

Agradeço imensamente pelo comentário. No possível estarei respondendo e retribuindo a visita, por isto não deixe de colocar o link do seu blog e de todas mídias sociais. Beijos Michellen Augusto